Alerta de spoilers
Depois de Batman indicar que Barry Keoghan vive o Coringa nesse universo, muitos fãs acharam que ele seria o vilão de uma continuação com Robert Pattinson. Mas esse não parece ser o caso.
O diretor Matt Reeves revelou que a cena do filme não indica que o Coringa será o próximo vilão, é apenas um indicativo de que os problemas em Gotham continuam.
“Não é uma cena de easter egg”, disse ele à Variety. “Não é uma daquelas cenas de créditos finais da Marvel ou da DC, que basicamente dizem: ‘Ei, aqui está o próximo filme!’ Na verdade, não tenho ideia de quando ou se voltaremos a esse personagem nos filmes”.
“Eu nunca estava tentando dizer: ‘Ei, adivinhe, aqui está o Coringa. Próximo filme!”, acrescentou Reeves. “A ideia era mais dizer: ‘Ei, olhe, se você acha que o problema vai acabar em Gotham, pode esquecer. Já está aqui. E já está delicioso.’”
Mais sobre Batman, estrelado por Robert Pattinson
Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.
A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.
O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.
A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.
Batman, com Robert Pattinson, já está em exibição nos cinemas.