A continuação do filme Batman (2022) nem estreou, mas o diretor Matt Reeves confirmou que o plano para fazer 3 filmes continua ativo.
O diretor conversou com o Collider, assegurando que, nesse sentido, nada mudou. A diferença é que, agora, há a série do Pinguim no meio, funcionando como continuação de Batman. A série vai se ligar a Batman 2.
“Ainda é o mesmo tipo de trajetória da história”, explicou Reeves, “mas o ponto de entrada para o Oz agora é que ele está mais adiantado quando entramos nessa história do que estaria se tivéssemos começado essa história no filme em vez de fazer uma série.”
Reeves confirma que O Pinguim começa uma semana após os eventos do primeiro filme e conta uma história bastante resumida. Quando perguntado sobre o período que a série cobre, Reeves disse: “A história se desenrola ao longo das próximas semanas que nos levam ao final do ano. Não passamos o Natal ou o Ano Novo, mas estamos chegando lá.”
Novamente com Robert Pattinson como Batman, a sequência está programada para estrear nos cinemas em 2 de outubro de 2026.
Antes disso, estreia a série derivada Pinguim, em 19 de setembro, na HBO e no Max.