Alerta de spoilers
A edição #6 dos quadrinhos de Batman/Catwoman revela uma curiosidade sobre a Mulher-Gato na DC. A HQ conta que o primeiro roubo da personagem foi de um enfeite de Natal.
A Mulher-Gato é uma das ladras mais habilidosas da DC, envolvida sempre em ações espetaculares. Mas, tudo começou com uma peça de Natal, que é conectada diretamente com a origem dela e a relação com Bruce Wayne, o Batman.
Na realidade alternativa da história, a DC explora um laço entre Selina Kyle e Coringa. Perto do Natal, o Palhaço do Crime decide trabalhar na decoração de uma árvore. Nesse momento, a Mulher-Gato tira um enfeite do feriado e conta que foi a primeira coisa que roubou, ainda quando era criança e vivia no orfanato.
O enfeite é de um gato laranja, que lembra o Garfield. A personagem conta que todos os anos, os Wayne enviaram uma grande árvore para o orfanato. De noite, Selina descia para ficar olhando.
Ela se apaixonou pelo enfeite do gato e roubou para ela. Ali nascia a relação da Mulher-Gato com os felinos, o histórico de roubos e também a ligação com o Batman.
Mulher-Gato volta em filme do Batman
Selina Kyle não ganha foco apenas nos quadrinhos. A personagem também estará em The Batman no cinema.
O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.
Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.
A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.
A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.
Com Robert Pattinson, The Batman tem previsão para chegar em 4 de março de 2022. Já Batman/Catwoman #6 segue disponível na DC.