O Batman possui tantos inimigos, sendo Bane, Ra’s al Ghul e Sr. Frio alguns grandes adversários, que até mesmo o herói passa muito trabalho para derrotar.
A galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas é repleta, tendo inimigos para usar sua mentalidade, como o Charada, ou mesmo para usar suas habilidades de detetive, como é o caso da identidade do Silêncio.
No entanto, todos os vilões citados não costumam intimidar o Coringa, que é o próprio agente do caos, segundo o Batman e ele mesmo.
Por conta disso, o Batman explicou os motivos que fazem o Coringa ser seu maior inimigo de todos os tempos em sua carreira (via ScreenRant).
O Coringa é o maior desafio da carreira do Batman
Na edição 129 de Batman, um grupo de químicos foi sequestrado pelo Coringa, que está exigindo medicamentos para tratar de seu humor instável.
O vilão pega várias bombas e começa a destruir o prédio, após ninguém ouvir seu clamor, colocando inocente em perigo.
Enquanto Batman tenta resgatar o grupo de reféns, o herói sente que está preparado para lutar contra seus inimigos, menos o Coringa.
Bruce reconhece que o Coringa é imprevisível e uma versão ruim de Gotham, chamando o vilão de um “turbilhão do caos”, referenciando o termo agente do caos.
O herói treinou por muitos anos e estudou sobre a perícia criminal, para se tornar no que é atualmente em Gotham e para o mundo.
No entanto, mesmo com tantas habilidades, de alguma forma, o Coringa sempre consegue escapar, tendo um plano reserva.
Mesmo que o Detetive de Gotham tenha a brilhante capacidade de planejar qualquer resultado possível, ou se preparar para um confronto, o Coringa é o único ponto fora da curva.
O Príncipe Palhaço do Crime possui várias bugigangas para derrubar Batman, assim como o herói possui diversos aparelhos para auxiliar em combate.
Sendo um vilão imprevisível, o Coringa está sempre pensando um pouco mais do que o Batman, e como ele pode escapar de suas mãos.
Por conta disso, o Cruzado Encapuzado reconhece que o vilão é seu maior inimigo, e também o maior desafio de sua carreira.