Fez jus a franquia?

Batman: Por que novo batmóvel é o mais “pobrinho” da franquia

Designer fala sobre super carro de novo filme da DC

Ao longo dos anos tivemos inúmeras adaptações do Batman nos cinemas e, nesses vários filmes, vimos tantas outras variações do Batmóvel, o carro tecnológico que é praticamente uma arma para o personagem.

No entanto, alguns fãs ficaram surpresos ao ver no novo filme de Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson, uma versão um pouco mais simples do veículo, e há uma explicação para isso

Segundo James Chinlund, designer de produção do novo longa da DC, a primeira reunião com o diretor foi para definir o modelo do Batmóvel. Ele conta: “Nós amamos a ideia de que Bruce era um chefe de engrenagem. Ele se orgulharia de construir as coisas sozinho. E para nós isso era uma grande separação dos outros filmes do Batman”.

O designer continua: “Muitas vezes o Batman é dependente das Indústrias Wayne e é quase como um James Bond, onde ele aparece de terno e as pessoas mostram os brinquedos para ele”. Ficamos muito empolgados com o fato de Bruce colocar um pouco de sujeira sob as unhas”.

O resultado compensou?

No entanto, isso teve seu preço, já que o Batmóvel de Pattinson é o menos chamativo da história da franquia: “Não é um tanque ou uma máquina futurista, é um carro. Neste ponto da jornada de Bruce, parecia apropriado que ele estivesse na oficina desmontando outros carros e reaproveitando-os”, comenta.

O modelo do Batmóvel realmente pode não ser dos mais modernos, mas faz jus a esse momento inicial de Bruce Wayne como Batman, que ainda está aprendendo a lidar com seus equipamentos.

Além disso, isso dá aos produtores a oportunidade de fazer upgrades no carro ao longo dos próximos filmes, mostrando a evolução do herói também em seus utensílios.

Enquanto isso, você pode assistir ao novo filme do Batman nos cinemas.

Sair da versão mobile