Circulam rumores de que o vilão de Batman – Parte 2, estrelado por Robert Pattinson, será o Cara-de-Barro. Essa escolha pode representar um desafio significativo para o filme.
Desde o anúncio do filme, teorias foram criadas acerca da trama do filme. Pouco foi revelado até agora, embora se espere que personagens como a Mulher-Gato e o Pinguim retornem.
As teorias mais predominantes têm se concentrado nos possíveis vilões do filme.
Desde o possível retorno de Barry Keoghan como o Coringa, até personagens da DC como o Sr. Frio e a Corte das Corujas, Batman – Parte 2 tem vários possíveis vilões, um dos quais pode causar um problema difícil de resolver.
Cara-de-Barro como vilão de Batman 2 é um risco
O vilão que tem sido alvo de rumores para aparecer em Batman – Parte 2 é o Cara-de-Barro. Apesar de ser um vilão icônico do Batman, sua inclusão no filme arriscaria arruinar o realismo de seu antecessor.
Uma das maiores qualidades de Batman é o seu tom. O filme é um thriller que incorpora elementos de super-heróis, mas que se mantém principalmente no campo dos filmes de detetive sombrios, como Seven e Zodíaco.
Um dos elementos que faz Batman similar a esses filmes é o seu vilão: o Charada. É uma releitura muito mais pé no chão do personagem do que algumas iterações dos quadrinhos da DC, tornando ele um assassino em série enlouquecido em vez de um antagonista excêntrico e exagerado.
Se o Cara-de-Barro for confirmado como o vilão de Batman – Parte 2, será muito mais difícil atenuar os elementos mais fantásticos do personagem do que foi feito com o Charada.
Dito isso, até que mais informações sejam reveladas sobre o filme da DC, não há como dizer se Clayface será ou não o vilão. O roteiro ainda não foi concluído por Matt Revees, embora a Warner Bros. esteja tentando acelerar o projeto.
Apesar de Reeves ter voltado a trabalhar no roteiro de Batman 2, o filme foi adiado para 2026 em meio à crescente lista de longas-metragens da DC.