Perturbador

Batman previu a pandemia em história de 2007 da DC

Quadrinhos se passam em 2022 e mostram uma epidemia que matou mais de 18 milhões de pessoas

Um painel da revista Batman #666, de 2007, viralizou por ter previsto a pandemia. Vemos uma descrição que se assemelha bastante ao mundo que vivemos hoje em dia.

O painel mostrado traz um diálogo escrito por Grant Morrison, com arte de Andy Kubert e foi compartilhado no Twitter por Tim Seeley, um dos roteiristas de Grayson, da DC, e criador de Hack/ Slash da Image Comics.

Vemos um Damian Wayne adulto ouvindo as notícias que descrevem quarentenas, temperaturas alcançando níveis recordes, mudanças climáticas e uma epidemia que matou mais de 18 milhões de pessoas.

O mais assustador é que essa história se passa em 2022. Então o roteirista acertou a época da pandemia (embora chame de epidemia no texto). Veja uma imagem da revista, abaixo.

Batman de Grant Morrison

Batman #666 faz parte da fase de sete anos de Grant Morrison frente ao Morcego de Gotham. Nessa fase, vemos o arco Batman: Belém, que mostra um Gotham no futuro bastante sombria.

Nesse arco, Bruce Wayne morreu em serviço e é sucedido pelo seu filho, Damian como Batman. Ao contrário do pai, Damian tinha poderes sobrenaturais e conseguia sobreviver a tiros, além de outras formas de dano.

Com o passar das edições, é revelado que o garoto fez um acordo com o Diabo, vendendo sua alma pelo poder de manter Gotham à salvo.

A história da DC pode ser adquirida por meio de plataformas digitais, ou em lojas especializadas em quadrinhos.

Sair da versão mobile