Na edição 53 da nova revista do Batman, de Tom King, Bruce Wayne falou sobre suas crenças, mais especificamente que ele não acredita em nada. Naturalmente, na Internet, os fãs reagiram negativamente com a notícia de que o Cavaleiro das Trevas seria ateu.
Agora, o próprio roteirista da HQ, Tom King, falou sobre essa controvérsia, em seu Twitter. O tweet do autor pode ser lido abaixo.
Batman Beyond | Espantalho tem nova estratégia para afetar vítimas
“Muitas pessoas dizendo que Batman 53 (que eu escrevi) mostra que Batman é ateu. Não é assim que eu leio essa revista. Mas não acho que minha leitura seja a mais importante. De qualquer jeito, espero que vocês leiam o negócio todo e decidam por vocês”.
De qualquer forma, King parece estar desenvolvendo um arco no qual Wayne questiona todos os aspectos de ser um vigilante mascarado. Além disso, não deveria ser grande surpresa que Batman não conta com o olhar mais positivo sobre a vida.
Batman #53 já está à venda, nos EUA.
Lot of people saying Batman 53 (which I wrote) shows Batman is an atheist. That’s not how I read that comic. But I don’t think my reading of it is the most important one.
Anyway, I hope you read the whole thing for yourself and decide for yourself. pic.twitter.com/qikN7oZIyr
— Tom King (@TomKingTK) 21 de agosto de 2018