Greg Berlanti, que está por trás da produção executiva de Batwoman, deu mais detalhes da série ao Deadline. O episódio piloto pode se passar em um período que os fãs não esperavam.
No crossover Elseworlds, do Arrowverso, a Batwoman é apresentada como a prima de Bruce Wayne. A heroína cuida dos negócios da família após uma ausência inesperada do Batman.
Para o site, Berlanti afirmou que “a história de origem do piloto é antes do crossover; é uma história anterior”. O produtor apenas não especificou se esse surgimento da heroína será contado em flashbacks ou se todo roteiro foi feito em um período antes dos episódios que introduziram a heroína.
Batwoman | Série contrata designer de produção de O Mundo Sombrio de Sabrina
Ruby Rose viverá a heroína Batwoman, apresentada no crossover Elseworlds, exibido na CW no final do ano passado. Enquanto isso, Rachel Skarsten será a vilã Alice; Dougray Scott será o pai da Batwoman, Jacob Kane; Elizabeth Anweis interpretará Catherine Hamilton-Kane, a madrasta da heroína; e Meagan Tandy dá vida para Sophie Moore, a ajudante número um da protagonista.
Marcos Siega (The Vampire Diaries) vai dirigir o episódio piloto. Caroline Dries (The Vampire Diaries) será a showrunner e roteirista, e Greg Berlanti (O Mundo Sombrio de Sabrina) fica por conta da produção executiva.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a estreia de Batwoman, mas ela deve acontecer em 2019.