DC

Besouro Azul cria polêmica com Batman - e ator não está nem aí para isso

Frase sobre Batman ser fascista gerou polêmica

O protagonista de Besouro Azul, Xolo Maridueña, respondeu à reação negativa causada por uma frase de efeito no primeiro trailer do filme.

No final do trailer, lançado em abril deste ano, Rudy (o excêntrico tio de Jaime Reyes, interpretado pelo comediante George Lopez) rejeita uma comparação com o Batman e chama o herói de Gotham de fascista.

A piada deixou muitas pessoas online chateadas e na defensiva, aparentemente assumindo que ela representava uma rejeição formal ao Cavaleiro das Trevas por parte da equipe criativa de Besouro Azul.

Para Maridueña, esse era o objetivo. “Talvez Jaime e a plateia não concordem com o Rudy, mas você tem permissão para ter sua opinião”, disse o ator de 22 anos recentemente à revista MovieMaker (via Looper).

“Isso é ok. Se você se sentiu de alguma forma sobre isso, esse era o ponto. Acho que, se você concorda ou não concorda com isso, foi colocado ali por uma razão”, ele disse. “E você sabe, todas as pessoas que têm seus santuários do Batman em casa podem mantê-los lá e não precisam se preocupar.”

Falando sobre o momento em si, o diretor Angel Manuel Soto disse que a fala sobre o Batman visa revelar mais sobre o tio Rudy do que sobre Bruce Wayne.

“Sempre quisemos nos divertir com a forma como Rudy fala sobre outros super-heróis”, disse Soto à revista MovieMaker. “Então, para as pessoas que ficaram bravas com isso, nos dê uma chance. Estamos apenas tentando nos divertir com os personagens que amamos. E todos no nosso filme amam o Batman, o Superman e o Flash.”

Pôster de Besouro Azul
Pôster de Besouro Azul

Mais sobre Besouro Azul

O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, além de, George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, e será dirigido por Manuel Soto.

O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.

Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.

Sair da versão mobile