DC

Besouro Azul nem estreou e já comete o maior erro de The Flash

Mais uma bagunça da DC pode estar iminente

Xolo Maridueña, o astro de Besouro Azul, indicou participações especiais de outros personagens da DC no filme. Com isso, o filme já está repedindo o grande problema que assolou The Flash, recente longa-metragem com Ezra Miller, que foi um estrondoso fracasso de bilheteria.

O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, além de, George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, e será dirigido por Manuel Soto.

O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.

Continue lendo para saber sobre o problema que Besouro Azul enfrenta.

Os heróis de The Flash
Os heróis de The Flash

Participações especiais podem ofuscar o Besouro Azul em seu próprio filme

Originalmente produzido como um filme solo de super-herói, o protagonista de Besouro Azul está sendo agora promovido como “o primeiro personagem do DCU” pelo co-CEO da DC Studios, James Gunn.

Isso apenas confundiu a questão de onde exatamente o filme se encaixa em relação ao novo Universo DC estabelecido pelo próximo filme de Gunn, Superman: Legacy, que também é anunciado como “o primeiro filme do DCU”.

A questão das participações especiais surgiu após uma recente entrevista com Xolo Maridueña, que vive o herói titular em Besouro Azul. Ele deu a entender que Blue Beetle teria múltiplas participações especiais de personagens do DCEU.

Essa declaração preocupa aqueles que se lembram de como o filme The Flash acabou se tornando mais sobre o cenário expandido do DCEU e as participações especiais do que sobre o próprio personagem principal.

Isso é particularmente preocupante considerando que o Besouro Azul é um personagem muito mais obscuro do que o Flash, e seu filme pode ser visto como precisando de muitas participações especiais de personagens estabelecidos para ser bem-sucedido.

Embora o filme The Flash tenha fracassado por muitos motivos, seu principal problema foi a falta de confiança em seu personagem principal.

Mesmo antes dos problemas de imagem pública de Ezra Miller se tornarem um problema para a divulgação do filme, havia preocupações sobre se o Flash do DCEU poderia carregar um filme solo. Isso levou a várias revisões de roteiro e decisões de elenco que buscaram ampliar o público potencial do filme, apelando para a nostalgia e as expectativas dos fãs.

Infelizmente, o resultado final foi que o Flash às vezes parecia ser apenas um convidado em seu próprio filme.

Naturalmente, as participações especiais em Besouro Azul podem ser usadas para estabelecer quais personagens sobreviveram à transição para o novo universo da DC nos cinemas. Elas também podem introduzir novos personagens, como o viajante do tempo Booster Gold, que está prometido ter uma série do DCU.

Dito isso, a preocupação de que o Besouro Azul será ofuscado em seu próprio filme permanece.

Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.

Sair da versão mobile