Comparação

Besouro Azul: Transformação do herói é “David Cronenberg para crianças”, diz diretor

Filme sobre super-herói da DC estreia em 17 de agosto no Brasil

Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói
Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói

Ángel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul, fez um comentário interessante sobre a transformação de Jaime Reyes (Xolo Maridueña) no herói, comparando a cena com a de um filme de David Cronenberg.

A transformação de Jaime em Besouro Azul mostra ele sendo envolvido por um exoesqueleto preto e azul que lhe concede seus poderes. Ao discutir a transformação com a Variety, Soto disse que queria “uma energia divertida, mas também contar a história de filmes que me fizeram amar os filmes”, como os de Cronenberg. Com isso, ele se perguntou: “Como podemos fazer [David] Cronenberg para crianças?”.

A cena da transformação de Reyes, portanto, vai evocar um dos maiores clássicos de Cronenberg, A Mosca (1986), que tem uma cena de Jeff Goldblum grotescamente se transformando no inseto do filme.

Besouro Azul estreia no Brasil em agosto.
Besouro Azul estreia no Brasil em agosto.

Mais sobre Besouro Azul

O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, como interesse amoroso do herói, além de George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, que faz a vilã.

O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.

Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.