Comparação

Besouro Azul: Transformação do herói é “David Cronenberg para crianças”, diz diretor

Filme sobre super-herói da DC estreia em 17 de agosto no Brasil

Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói
Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói

Ángel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul, fez um comentário interessante sobre a transformação de Jaime Reyes (Xolo Maridueña) no herói, comparando a cena com a de um filme de David Cronenberg.

A transformação de Jaime em Besouro Azul mostra ele sendo envolvido por um exoesqueleto preto e azul que lhe concede seus poderes. Ao discutir a transformação com a Variety, Soto disse que queria “uma energia divertida, mas também contar a história de filmes que me fizeram amar os filmes”, como os de Cronenberg. Com isso, ele se perguntou: “Como podemos fazer [David] Cronenberg para crianças?”.

A cena da transformação de Reyes, portanto, vai evocar um dos maiores clássicos de Cronenberg, A Mosca (1986), que tem uma cena de Jeff Goldblum grotescamente se transformando no inseto do filme.

Besouro Azul estreia no Brasil em agosto.

Mais sobre Besouro Azul

O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, como interesse amoroso do herói, além de George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, que faz a vilã.

O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.

Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.

Sair da versão mobile