De qual lado você está no conflito entre a Marvel e a DC? Há décadas, as empresas de quadrinhos disputam as atenções de fãs de HQs. Hoje em dia, as duas companhias fazem o possível para incrementar a representação feminina entre os protagonistas, com heroínas como a Capitã Marvel de Brie Larson e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot.
Recentemente, a estrela da Marvel parece ter deixado de seguir Gal Gadot nas redes sociais. Tudo indica que o “unfollow” veio após a declaração polêmica da atriz da DC sobre o conflito entre Israel e Palestina.
Mas afinal de contas, o que a atriz da DC disse? E qual é a posição da estrela da Marvel na polêmica?
O site TheThings falou sobre o assunto; confira abaixo!
Briga entre Brie Larson e Gal Gadot?
Na última semana, fãs perceberam que Brie Larson não está mais seguindo Gal Gadot no Instagram após as declarações da atriz da DC sobre o conflito entre Israel e Palestina.
A atriz de Mulher-Maravilha falou sobre a aceleração da violência no Oriente Médio, o que provocou críticas sobre sua defesa às Forças Israelenses de Defesa.
Alguns fãs ligaram um ponto ao outro e chegaram à conclusão de que a estrela de Capitã Marvel de um “unfollow” no perfil da colega após sua postagem controversa.
“Então a Brie Larson deixou de seguir a Gal Gadot? Ok, agora eu gosto ainda mais dela. É melhor do que usar sua grande plataforma para dizer coisas como as que Gal Gadot disse”, afirmou um fã no Twitter.
A maioria dos fãs parece ter aprovado a atitude da atriz.
“Parabéns para ela!”, comentou um admirador. “A Brie Larson deixou de seguir a sionista? Nós amamos ver isso”, afirmou outro.
Alguns fãs mais observadores apontaram que Brie Larson nunca seguiu Gal Gadot em primeiro lugar.
“A Brie Larson nunca seguiu a Gal Gadot, por que vocês estão agindo como se ela tivesse deixado de seguí-la?”, questionou outro internauta.
A declaração de Gal Gadot
Gal Gadot comentou na última semana sobre a crescente violência entre o conflito entre Israel e Palestina, com centenas de palestinos mortos e feridos no embate com as Forças de Defesa de Israel.
A declaração da atriz foi bastante criticada nas redes sociais por ser insensível e ignorar a dinâmica desigual de poder entre os dois estados.
“Meu coração está partido, meu país está em guerra… Me preocupo com minha família e amigos. Me preocupo com meu povo. Esse ciclo vicioso já está acontecendo há muito tempo”, comentou a estrela de Mulher-Maravilha.
A atriz, por outro lado, também se referiu aos palestinos como “vizinhos”.
“Israel merece viver livre como uma nação segura, e nossos vizinhos merecem o mesmo”, acrescentou a atriz.
Gadot serviu nas Forças de Defesa de Israel como soldado por dois anos, após completar 18 anos. No país, o serviço militar é obrigatório para todos os cidadãos acima de 18 anos, inclusive as mulheres. Quem se recusa a participar pode inclusive ser preso.
Desde o aumento da violência no Oriente Médio na última semana, pelo menos 212 palestinos foram mortos em Gaza, incluindo 61 crianças. 1.500 foram feridos e inúmeros perderam as casas.
Israel reportou 10 mortos por ataques do Hamas na última semana, incluindo duas crianças.
Confira as postagens originais do Twitter abaixo!