Besouro Azul é o próximo filme da DC a chegar aos cinemas, sendo um dos últimos antes do reboot com Superman: Legacy.
O número de cenas pós-créditos do filme foi confirmado, potencialmente correndo o risco de causar mais confusão em relação à linha do tempo das propriedades da DC.
A maioria dos filmes de super-heróis desde Homem de Ferro, de 2008, tem utilizado cenas pós-créditos para preparar futuras instalações em suas respectivas franquias. Seja insinuações de como as histórias individuais dos personagens continuarão ou indicar o próximo filme de crossover para o MCU ou DCEU, cenas pós-créditos se tornaram uma característica das produções modernas de filmes de super-heróis.
Dessa forma, Besouro Azul ter duas sequências de cenas pós-créditos significa que o filme não está se segurando ao indicar histórias futuras.
No entanto, dado o reboot da DC nos cinemas, completo com novos atores para Superman e Batman, entre outros, essas cenas podem piorar ainda mais o já complicado estado da linha do tempo do DCU.
Que pontas soltas Besouro Azul vai deixar?
Se as cenas pós-créditos de Besouro Azul prepararem histórias futuras que inicialmente deveriam estar no velho universo pré-reboot, significa que elas podem nunca se concretizar devido às mudanças que Gunn e Safran estão implementando.
Isso só aumentaria a confusão após a falta de esclarecimento de The Flash e a cena pós-créditos confusa do filme envolvendo Aquaman.
Dessa forma, pelo menos uma das cenas pós-créditos de Besouro Azul provavelmente terá uma grande revelação, o que poderia aumentar as complicações da linha do tempo dispersa da DC Studios.
Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.