Ficou de fora

Coringa 2 cortou beijo lésbico de Lady Gaga; saiba por quê

Diretor optou por deixar de fora momento que vazou dos bastidores do filme da DC

Arlequina
Arlequina em Coringa 2

Fotos vazadas do set de Coringa: Delírio a Dois mostravam que Lady Gaga beijava outra mulher durante as filmagens de uma cena importante do thriller musical – mas o momento não foi incluído no corte final.

Agora, com o filme nos cinemas, o diretor Todd Phillips revelou à Entertainment Weekly por que optou por excluir a cena do filme.

Coringa 2 continua os eventos do filme de 2019, um tremendo sucesso da DC que faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix – e é um musical que acompanha o romance perverso entre Arthur Fleck/Coringa (Joaquin Phoenix) e a Arlequina, vivida por Lady Gaga.

“Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele”, diz a sinopse oficial.

Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung também estão no elenco. Todd Phillips, diretor e roteirista de Coringa, retoma suas funções no segundo filme.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Beijo em Coringa 2

Por que beijo de Coringa: Delírio a Dois foi cortado

A cena em questão teria ocorrido pouco antes de uma das aparições de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) no tribunal. Na versão finalizada, Lee, depois de ser liberada do Arkham, vai ao tribunal para apoiar Arthur. Subindo as escadas, ela faz um número de música e dança antes de entrar no prédio.

Mas, como originalmente filmado, Lee passa por um grupo de manifestantes nos degraus e beija uma mulher na multidão.

“A cena tinha diálogos e, de repente, eu queria que fosse mais um momento de música e vibração”, disse Phillips à Entertainment Weekly. “Para que esse momento fosse reproduzido, ele precisava de um diálogo por trás. Ou seja, a mulher disse algo, e então Gaga parou e fez essa coisa, e isso meio que atrapalhou o momento.”

Phillips lembra que Gaga improvisou o beijo.

O cineasta também se lembra do nervosismo de Phoenix ao cantar ao vivo no set com sua colega ganhadora do Oscar e do Grammy para as sequências musicais de Folie à Deux.

Phillips disse anteriormente à EW que Phoenix estava “doente todos os dias” por ter acertado em cheio nas performances e na coreografia do filme e que ele e Gaga trocavam notas sobre os respectivos trabalhos.

Coringa: Delírio a Dois está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile