Detalhe

Coringa: Delírio a Dois tem origem de outro vilão icônico do Batman

Cena em específico do filme mostra como surge um dos vilões do Batman

Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois
Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois

O diretor Todd Phillips confirmou que Coringa: Delírio a Dois também serve como história de origem de outro icônico vilão do Batman: o Duas-Caras.

A segunda metade do filme descreve a tentativa do promotor público de Gotham City, Harvey Dent (Harry Lawtey), de processar Arthur Fleck. Somos reapresentados a vários personagens do primeiro filme, que dão depoimentos e informações sobre o estado psicológico de Arthur depois que ele inadvertidamente iniciou uma guerra de classes em Gotham ao atirar na cabeça do apresentador de TV Murray Franklin (Robert De Niro) ao vivo no final do primeiro filme.

Com Lee apaixonada por sua persona criminosa como Coringa, Arthur enfrenta os procedimentos legais com facilidade, empregando a propensão do Coringa para a comédia e o absurdo.

No entanto, os guardas de segurança do Arkham State Hospital complicam as coisas quando assassinam um dos colegas de prisão de Arthur, forçando o personagem central a aceitar os danos colaterais decorrentes de sua trama. Assim, Arthur decide confessar: o Coringa não existe. Ele é simplesmente Arthur, um humano sem poder. Ele é lembrado de sua mortalidade quando é considerado culpado por seus crimes, e uma bomba é detonada do lado de fora do tribunal de Gotham.

Na sequência, a câmera de Phillips percorre os destroços. Entre a carnificina está Dent, que, depois de ser derrubado de costas, entra brevemente no quadro com um lado do rosto queimado e ensanguentado.

“Sim, é claro”, disse Phillips à EW quando perguntado se essa tomada era para sinalizar a origem do Duas-Caras, o icônico vilão dos quadrinhos do Batman, interpretado anteriormente por Tommy Lee Jones em Batman Eternamente e Aaron Eckhart em O Cavaleiro das Trevas. “[Estamos] tentando dar uma resposta realista ao motivo pelo qual certas coisas acontecem. Por que ele tem [aquele rosto]?”

Phillips diz que o público deve ver o momento como a metamorfose de Dent no personagem. Ele acrescenta que Lawtey, talvez mais conhecido por seu papel em Industry, da HBO, está “interpretando o personagem antes desse personagem, ele é o jovem promotor público”, explica Phillips. “Tudo o que estamos fazendo é dizer: vamos usar essa tradição como base, mas usá-la através de uma lente realista, ou pelo menos uma lente diferente da que foi usada em outras coisas, para torná-la nossa.”

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Coringa 2 continua os eventos do filme de 2019, um tremendo sucesso da DC que faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix – e é um musical que acompanha o romance perverso entre Arthur Fleck/Coringa (Joaquin Phoenix) e a Arlequina, vivida por Lady Gaga.

“Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele”, diz a sinopse oficial.

Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung também estão no elenco. Todd Phillips, diretor e roteirista de Coringa, retoma suas funções no segundo filme.

Coringa: Delírio a Dois está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile