James Gunn comparou Creature Commandos, nova série animada da DC, com os Guardiões da Galáxia – vale lembrar que o diretor, responsável pela animação, comandou os três filmes da franquia da Marvel.
“Estou acostumado a lidar com tipos excêntricos, irregulares e esquisitos”, disse Gunn à EW. “Esses são os Guardiões, e Creature Commandos é meio que como Guardiões sem o sentimentalismo. Os Guardiões são todos personagens realmente bons de coração, e esse não é necessariamente o caso com as criaturas”.
Ainda de acordo com Gunn, Creature Commandos servirá como um aperitivo para o novo DCEU, sendo o filme do Superman o prato principal:
“Superman é o verdadeiro começo de tudo, é um épico gigantesco”, afirmou Gunn, acrescentando que Creature Commandos é “uma maneira das pessoas darem uma mordidinha e verem como é o gostinho”.
Escrita e produzida por Gunn, a série de sete episódios tem “uma tonelada de referências a outras coisas da DC, um monte de dicas para coisas que estão por vir”, segundo o cineasta. “Então eu acho que é uma maneira extraordinariamente divertida de começar [o novo DCEU]”, finalizou.
A série animada da DC será lançada em 5 de dezembro no Max.
Em Creature Commandos, Amanda Waller (Viola Davis) recruta um time de criaturas monstruosas para encarar perigosas missões pelo mundo.
Sean Gunn reprisa seu papel de O Esquadrão Suicida como Weasel. Ele será acompanhado por Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal) como Rick Flag Sr., Maria Bakalova (Borat 2) como Princesa Ilana Rostovic, Indira Varma (Game of Thrones) como A Noiva, Zoe Chao como Nina Mazursky, Alan Tudyk (Rogue One) como Dr. Phosphorus, David Harbour (Stranger Things) como Eric Frankenstein, Sean Gunn como G.I. Robot (em papel duplo), com Steve Agee reprisando seu papel como John Economos.
Gunn revelou que, neste DCU unificado, “a animação levará ao live-action e voltará à animação novamente”, observando que qualquer projeto que seja animado também pode obter uma versão live-action e vice-versa.
Creature Commandos será o primeiro projeto de James Gunn no Max, desde que assumiu a chefia da DC Studios junto de Peter Safran. O desenho tem Gunn no roteiro de todos os episódios.