Filmes

Crepúsculo deixa Robert Pattinson com medo de Batman; veja por que

Crepúsculo foi um filme azarão. Não só veio de um estúdio menor na época, mas os atores envolvidos eram todos bastante desconhecidos. Claro, foi baseado em uma série de livros famosa, mas o sucesso que conquistou foi surpreendente para todos.

Depois de mais de uma década depois, muitos desses atores realmente fizeram um nome para si mesmos no cinema. Robert Pattinson realmente se prendeu a filmes independentes desde A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Mas agora ele está entrando no mundo dos filmes de super-heróis.

O cronograma de produção da saga Crepúsculo foi muito acelerado; todos os cinco filmes foram feitos e foram lançados em cerca de cinco anos.

A pressão de uma grande franquia

Depois de interpretar os mesmos personagens por tanto tempo, com tanta cobertura da mídia e frenesi em torno deles, faz sentido que Pattinson e Kristen Stewart tenham seguido o caminho de um cinema mais independente.

Pattinson estava um pouco cauteloso em se comprometer com filmes ou franquias que abrangessem vários filmes.

“Eu nunca fiz teste para um papel de super-herói porque… para começar, você tem que se inscrever para fazer oito filmes”, Pattinson disse a Howard Stern em seu programa de rádio em 2017.

“E acabei de sair de cinco. E então eu pensei: ‘Oito são muito.'”

Stern mencionou Robert Downey Jr. e como isso poderia ser viável, ao que Pattinson observou que não se opunha a isso. Claro, anos depois, ele vai interpretar Bruce Wayne em Batman, de Matt Reeves.

“Quero dizer, definitivamente, tudo depende do seu personagem”, continuou Pattinson.

“E é sempre diferente. Mas isso é definitivamente o que me deixou um pouco hesitante antes.”

Naquela entrevista de 2017, parece que ele pensou um pouco sobre isso. Mas ele disse, novamente, que “você realmente tem que se comprometer em trabalhar com uma máquina enorme”, quando se pensa em filmes de super-heróis.

Mais uma vez, ele voltou ao cinema de grande escala para interpretar Batman agora. Em uma entrevista à Variety em setembro de 2019, Robert Pattinson compartilhou como ele pensava que tinha perdido o papel antes mesmo de fazer o teste porque notícias vazaram sobre ele ser escalado.

E em janeiro de 2020, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, ele revelou o quanto ele era fã do personagem.

“Havia algo que sempre me atraiu nisso. Os filmes do Batman sempre atraíram diretores realmente bons e ótimos atores interpretaram o personagem”, disse Pattinson na entrevista.

“É uma espécie de legado e há uma linhagem para isso… Nunca me pareceu que era apenas algo para ganhar dinheiro.”

Robert Pattinson então revelou seu status de fã e trouxe à tona um dos seriados de televisão, afirmando que foi “muito bem feito” e um “tipo interessante de programa pop-artístico”.

“E é engraçado. Eu sempre sinto que não é como se eles tivessem feito um filme para vender brinquedos”, continuou Pattinson.

“No primeiro filme do Batman, Jack Nicholson está interpretando o vilão. Acho que há algo muito especial nisso.”

“Quanto aos filmes do Batman do Tim Burton, quando eu era mais jovem, eu era obcecado por eles.”

Robert Pattinson provou o quão bom ator ele é há anos, e é certamente por isso que ele foi escalado como Bruce Wayne. Matt Reeves disse durante o evento virtual DC FanDome que viu Pattinson em alguns filmes e ficou impressionado com seu talento.

“Ele é como um camaleão”, disse Reeves.

“E ele é um ator muito talentoso. Ele está trabalhando em seu ofício de uma maneira realmente incrível.”

Reeves também notou o quão “apaixonado” é Robert Pattinson como um fã do Batman, o que tornou sua conexão com o filme muito melhor.

“Ele se parece com o Batman, mas mais do que qualquer coisa, ele tem a alma de alguém que eu acho que pode interpretar um Batman como o público nunca viu antes.”

Batman, com Robert Pattinson, deve estrear nos cinemas em outubro de 2021.

Sair da versão mobile