Raio Negro chegou ao fim com sua quarta temporada. Apesar de fazer parte da Terra-Prime, do Arrowverso, o seriado acabou não ganhando crossovers com o restante das séries no mesmo universo após Crise nas Infinitas Terras. Isso poderia ter sido diferente.
O showrunner de Raio Negro, Salim Akil, chegou a pensar em ideias para crossovers com as outras séries desse universo, como The Flash e Batwoman. Infelizmente isso não foi para a frente em razão da pandemia.
“Pensamos que seria interessante, de alguma forma, ter Flash e sua esposa, Iris, para jantar e Barry revelar que foi criado por uma família negra”, disse o showrunner.
“Queríamos que alguém dissesse algo como, ‘Ei, Barry, coloque uma música’, e Barry colocaria um soul bem profundo, e eles pensam, ‘Oh, talvez ele esteja tentando nos impressionar’. Seriam coisas divertidas como essas e então descobriríamos algumas coisas mais profundas sobre quem ele realmente é. Claro, também teria combate ao crime e esse tipo de coisa”, continuou Akil.
Ele também revelou a ideia de um crossover entre Raio Negro e Batwoman.
“Nós até pensamos em Thunder e Grace tendo um crossover com Batwoman”, disse ele.” Achamos que poderia ser interessante. Naquela época, estávamos realmente jogando muita conversa fora”.
No Brasil, The Flash é exibida no Warner Channel, mas também está disponível na Netflix. Raio Negro, por sua vez tem três temporadas na Netflix. Já Batwoman é exibida pela HBO.