Quadrinhos

DC prova que Superman é um melhor detetive que o Batman

Habilidades do herói dão vantagem nítida a ele

Jon Kent, o novo Superman da DC, está treinando com o Asa Noturna e aprende mais do que apenas técnicas de combate. Ele trabalha suas habilidades de detetive e prova ser um investigador melhor até que o Batman.

A capacidade de Jon de detectar quando a pessoa comum está mentindo faz dele o herói perfeito para recorrer quando um mistério está em andamento.

No entanto, ele quase nunca se encontra em uma posição em que tal habilidade é necessária e, como tal, raramente a coloca em uso.

No entanto, vale a pena apontar que a família Superman está ciente dessa habilidade há algum tempo, mas nunca parece usá-la com a frequência que poderia. Talvez haja uma lógica oculta por trás disso que explicaria por que Jon não age como um detector de mentiras vivo.

Jon Kent é o detetive perfeito

A história em questão, nas páginas de Asa Noturna #103, começou com o herói titular da revista acusando uma das acrobatas do circo que eles salvaram de deliberadamente cortar sua própria corda, potencialmente colocando em perigo a si mesma e seu filho.

A mulher reagiu com raiva a isso e negou seu envolvimento, ao que Jon a apoiou, citando que sua frequência cardíaca e temperatura da pele não correspondiam às de alguém que está mentindo.

Foi então revelado que Asa Noturna nunca acreditou que essa mulher era culpada, e que ele queria testar as habilidades de Jon.

Mais tarde, Jon confirma que este não é um poder que ele pode desligar. Muito parecido com sua super audição, está em vigor em todos os momentos. Assim, isso torna mentir para ele excepcionalmente difícil, mas também lhe fornece uma vantagem quando ela precisa aprender a verdade rapidamente com aqueles que não estão dispostos a falar.

Tal habilidade, além de outros poderes, como seu raio-x e visão microscópica, poderia facilmente torná-lo um dos maiores detetives da DC. Não haveria nenhum criminoso que pudesse esconder provas dele, e qualquer testemunha ou suspeito que mentisse para ele seria exposto.

Seus poderes garantiriam que nenhuma evidência passaria despercebida, e ninguém precisará passar incontáveis horas pesquisando os mínimos detalhes em busca de discrepâncias na história de uma pessoa. Se a Bat-Família tivesse essas habilidades, eles resolveriam todos os seus casos rapidamente.

Sair da versão mobile