Batman vs Superman é um dos filmes mais controversos da DC, e Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte 2 conseguiu repetir a cena mais infane do filme do DCEU melhor oito anos depois.
O DCEU vacilou ao longo de sua trajetória, com personagens importantes como o Superman desaparecendo por anos, e quando finalmente estavam na tela eram tratados de forma incorreta. Entre os muitos filmes divisivos do DCEU, Batman vs Superman foi o que desequilibrou a balança para a franquia.
O filme falhou em ser o sucesso retumbante que o primeiro encontro cinematográfico entre Batman e Superman deveria ter sido, ficando longe dos melhores filmes do DCEU.
Houve muitas decisões controversas no filme do DCEU, desde a atuação exagerada de Jesse Eisenberg como Lex Luthor até a morte do Superman de Henry Cavill em apenas seu segundo filme.
No entanto, o momento mais comentado do filme é, sem dúvida, a cena “Martha”, e o recentemente lançado Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte 2 finalmente fez essa linha funcionar em uma referência inteligente.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte 2 repete cena de Batman vs Superman
O filme animado apresentou uma referência ao momento “Martha” de Batman v Superman: Dawn of Justice, embora nem Batman nem Superman estivessem presentes na cena.
Em vez disso, o momento em questão apresentava o Lanterna Verde John Stewart e Pariah, este último que foi revelado como sendo John Constantine.
Quando Pariah e John Stewart estavam conversando, o Lanterna Verde falou seu próprio nome com raiva, lembrando Pariah de sua verdadeira origem – John Constantine.
Esta versão do Hellblazer da DC é a mesma do personagem que fez parte do Universo de Filmes Animados da DC
Enquanto o momento de Batman vs Superman não funcionou, a referência a ele na animação foi mais eficaz.