Superman é um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos e seu senso de justiça, somado à sua bondade inerente o torna um exemplo para todos. No entanto, há um herói da DC que até ele admira.
Em Harley Quinn #31, de Tini Howard, Sweeney Boo e Steve Wands, a Arlequina está viajando pelo multiverso e acaba na Terra-26, lar do Capitão Cenoura e do Bando Zoológico.
Graças à chegada de Harley, esse grupo foi aniquilado e o Capitão Cenoura não está lidando bem com isso.
Ele ataca Harley, mas rapidamente desiste. Harley pergunta por que ele parou e o Cenoura responde que “lembrou quem ele era” e que não era movido por mesquinhez ou vingança.
Ele conclui que pode ser mesquinho, mas que “no final” heróis como o Superman o admiram.
O Capitão Cenoura poderia ter matado a Arlequina, mas não o fez
O Capitão Cenoura e o resto do Bando Zoológico são alguns dos personagens mais únicos do multiverso da DC.
Criado por Roy Thomas e Scott Shaw, o grupo fez sua estreia em New Teen Titans #16, de 1982, antes de ter sua própria revista, que durou 20 edições.
O Bando Zoológico eventualmente caiu no esquecimento e só retornou adequadamente em 2007. Agora, residindo na Terra-26, o Capitão Cenoura e a equipe continuam a lutar contra o mal.
O Capitão Cenoura pode parecer o último herói que o Superman admiraria – e há a possibilidade de que ele esteja exagerando um pouco em sua conversa com Harley – mas as ações do Cenoura justificam o comentário. O Capitão Cenoura não precisa escolher o caminho mais nobre, mas o faz – provando por que heróis como o Superman o admiram.
Harley Quinn #31 está à venda agora pela DC Comics, podendo ser adquirida por meio de plataformas digitais.