Inesperado

Diretor de Besouro Azul revela influência de Injustice 2 e Final Fantasy 7 no filme

Diretor revela ser gamer e inclui até referência a Mega Man

Besouro Azul
Besouro Azul

Besouro Azul é um filme que realiza muitas homenagens e referências, como ao Superman de Henry Cavill. Curiosamente, há influências de games como Injustice 2 e até Final Fantasy 7 no filme.

O diretor Angel Manuel Soto conversou com o Discussing Film, revelando essas referências e influências do filme da DC.

“Utilizamos muitas referências como os filmes de Operação Invasão e Gangs of London para as cenas de combate corpo a corpo, as quais Jon Valera, nosso coordenador de dublês, conduziu muito bem. Conseguimos criar algo que representasse aquele tipo de intimidade de corpo com corpo que pode existir na violência. No entanto, ao mesmo tempo, brincamos com diferentes alternativas fantásticas e com a realização de desejos de um jovem. Por exemplo, muitas das combinações de golpes em Injustice 2, as usamos como referência durante as lutas e com as manifestações das armas. O blaster do Blue Beetle foi até mesmo inspirado no Mega Man!”, disse o diretor.

“Existe uma cena em que Jaime diz: “Khaji, me mostre algo”, e ele saca uma arma que escolhemos para se parecer com a arma ZF-1 de O Quinto Elemento. E ele diz: “Não Khaji, nada de matar!” Depois brincamos com isso novamente no final, quando Jaime diz: “Qualquer coisa que eu quiser? Ok!” e ele tira a espada do Cloud [de Final Fantasy VII]. Por quê? Porque somos gamers! Estávamos nos perguntando: “Nossa, o que eu gostaria de criar?” Eu sempre quis ter uma espada buster como têm em Final Fantasy. Poder brincar com essas referências, incluindo algumas de Dragon Ball Z. Brincar com muitas outras referências que não vou estragar – foi muito divertido. Senti como se tivesse doze anos de novo!”, continuou.

Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói
Xolo Maridueña como Jaime Reyes, alter-ego do herói

Mais sobre Besouro Azul

O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.

Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, como Jenny, interesse amoroso do herói, além de George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, que faz a vilã.

O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.

Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.