É difícil imaginar que Venom representaria uma grande ameaça contra o Superman, mas foi exatamente o que aconteceu quando ele enfrentou o Homem de Aço em um crossover de Marvel e DC dos anos 90. Por incrível que pareça, Venom humilhou Superman em uma luta.
Os dois se conheceram na primeira edição do crossover de DC e Marvel nos quadrinhos durante o fim dos anos 90, DC/Marvel: All Access.
Superman e Venom entraram em conflito quando os universos de Marvel e DC colidiram, se combinaram e se separaram novamente, resultando nos habitantes de ambos sendo deslocados e presos nos mundos errados.
Apenas o herói Acesso foi capaz de compreender totalmente o que havia acontecido, e foi capaz de se transportar de um universo para outro à vontade.
Quando um Venom confuso acabou preso em Metrópolis, o personagem imediatamente começou a aterrorizar os cidadãos em busca de respostas.
Depois que Venom ataca e sequestra uma jovem, o Superman voa para resgatá-la. A batalha resultante entre os dois continua sendo uma das lutas mais difíceis que o Homem de Aço já travou, e uma de suas derrotas mais humilhantes até o momento (via Comic Book Resources).
Inusitada luta nos quadrinhos
Venom é capaz de igualar a força física do Superman. Ele luta com surpreendente tranquilidade.
Sua teia orgânica é uma vantagem distinta – seu encontro inicial termina com Venom incapacitando Superman com um rosto cheio de teia, jogando-o na lateral de um ônibus e fugindo com uma pessoa indefesa.
Usando a visão de calor para liberar seus olhos, Superman dá início à perseguição. Venom mal é afetado pelos socos do super-herói da DC.
Declarando que ele está começando a odiar o Superman tanto quanto o Homem-Aranha, Venom agarra o Homem de Aço e começa a sufocar o herói até a morte com seus tentáculos. Totalmente indefeso e à beira da derrota, Superman é resgatado pelo Homem-Aranha e pelo super-herói multidimensional Acesso.
Mesmo com o Superman e o Homem-Aranha lutando lado a lado, são necessários os três heróis para derrotar Venom. Venom afasta Superman e Homem-Aranha com relativa facilidade, e está prestes a matar os dois quando Acesso o ataca com um gerador sônico, aproveitando a vulnerabilidade do simbionte às frequências sônicas.
Venom é finalmente derrotado, mas nem Superman nem o Homem-Aranha foram capazes de fazer isso sozinhos.
Venom foi devolvido ao seu próprio universo no final da história em quadrinhos, e o equilíbrio foi restaurado mais uma vez. Superman pode ter sobrevivido à sua luta contra o simbionte, mas não sem levar uma surra constrangedora – apenas um dos muitos momentos bizarros do crossover de Marvel e DC dos anos 90.
No cinema, Venom é vivido por Tom Hardy. Já Superman foi interpretado nos últimos anos por Henry Cavill.