Inspirada em Game of Thrones, Dark Knights of Steel repetiu uma trama na DC. Novamente, um herói da Liga da Justiça teve o braço cortado.
Essa história alternativa leva os famosos heróis, como Batman e Superman, para era medieval. Basicamente, a trama tenta colocar os dramas de Game of Thrones, como disputas pelo trono, com protagonistas superpoderosos.
No fim da primeira edição, o Rei Jor-El, pai do Superman, diz para o Batman que ele é também o seu filho. Após a reviravolta, o pai dos heróis é morto por uma flecha.
O responsável por isso é o Arqueiro Verde desse universo inspirado em Game of Thrones. Em retribuição, o Batman encontra Oliver Queen e arranca o braço dele de maneira brutal.
Porém, a DC já usou essa trama antes.
Arqueiro Verde é vítima do Batman e do Superman na DC
Em Batman: The Dark Knight Returns, o herói do título pede a ajuda do Arqueiro Verde para lutar contra o Superman. Oliver Queen, nessa trama, perdeu o braço.
O herói diz que quem o cortou, dessa vez, foi o Superman. Isso motiva o Arqueiro Verde a se juntar com o Batman para tentar usar uma flecha com kryptonita contra Clark Kent.
Além disso, a DC parece gostar de cortar fora os braços de arqueiros. Em outros quadrinhos, Roy Harper, aprendiz de Oliver Queen, também sofreu o mesmo golpe.
A duas primeiras edições de Dark Knights of Steel estão disponíveis na DC.