ALERTA DE SPOILERS
Mulher-Maravilha 1984 muda completamente de época, mas continua tocando na origem de Diana Prince. Dessa vez, uma lendária guerreira de Themyscira é revelada.
O nome dela é Asteria. Conforme a Diana de Gal Gadot conta para Steve Trevor, a amazona ficou para trás na humanidade para que as companheiras dela pudessem fugir para ilha oculta.
Em Mulher-Maravilha 1984, os fãs descobrem que Diana está procurando por essa guerreira. Porém, até então, a personagem da DC só conseguiu localizar a lendária armadura dela – usada na parte final do longa.
Para os fãs, isso muda na cena pós-créditos. Ninguém sabe se a cena se passa no presente ou nos anos 1980, mas uma mulher aparece caminhando quando segura um enorme poste, antes dele cair e atingir uma família.
Ela, como a Mulher-Maravilha, diz que não é algo difícil de fazer. Quando pedem o nome dela, a personagem afirma que é Asteria.
Porém, esse não é o principal da cena pós-créditos. O mais especial é quem está interpretando essa guerreira.
Asteria de Mulher-Maravilha 1984
O que acontece é que a Asteria é interpretada por Lynda Carter. A atriz foi oficialmente a primeira a viver a Mulher-Maravilha, em série clássica da TV nos anos 1970.
Assim, inicialmente, a cena pós-créditos parece ser uma homenagem para atriz. Há uma metáfora sobre Asteria ter segurado o exército dos homens para libertar as amazonas.
Lynda Carter estrelou uma série em uma época que Hollywood não fazia produções centralizadas em personagens femininas. A atriz foi a primeira a assumir como protagonista de uma série de heróis, sendo logo a Mulher-Maravilha.
Assim, pode-se dizer que Lynda Carter abriu o caminho para as novas histórias e consequentemente para Gal Gadot.
Sobre a história, a aparição de Asteria pode indicar algo para uma continuação de Mulher-Maravilha 1984. Seria interessante ver Gal Gadot e Lynda Carter juntas.
Porém, não há nada que confirme essa intenção. Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins afirmaram que não sabem se um terceiro longa de Mulher-Maravilha vai acontecer.
Além disso, Asteria não tem destaque nos quadrinhos da DC. A personagem pouco apareceu e a origem no cinema é inédita.
Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas brasileiros. Os fãs da DC devem cuidar sobre as orientações e disponibilidade por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).