O diretor David Ayer, que comandou Esquadrão Suicida para a Warner/DC, admitiu no Twitter, ao responder um fã, que é bastante grato pela oportunidade que lhe foi dada.
Not for a second. Not for one second. I got to work with amazing people. It won an Oscar, did incredible business. Launched a franchise and spinoff. And like it or not it’s halfway to cult status. I grew as a person, grew creatively. Warners took a chance on me. I’m grateful.
— David Ayer (@DavidAyerMovies) December 2, 2017
“Nem um pouco. Nem um pouco. Eu trabalhei com pessoas incríveis. Ganhamos um Oscar, foi muito bem. Originou uma franquia e um derivado. E quer você goste ou não, já está a caminho de virar cult. Eu cresci como pessoa, cresci criativamente. A Warner me deu uma chance. Eu sou grato.”, disse ele ao responder fã que perguntava se ele sentia algum arrependimento.
A sequência de Esquadrão Suicida deve começar suas filmagens em março de 2018, com Gavin O’Connor, de O Contador (2016), no roteiro e direção.
Esquadrão Suicida foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 700 milhões. Ainda não há uma previsão de estreia para a sequência.
Além disso, o filme vai ganhar um derivado: O Coringa deve voltar a atuar ao lado de Margot Robbie, a Arlequina, para um filme focado na relação dos dois vilões.