O diretor David Ayer revelou em entrevista ao podcast Real Ones (via Variety) que Esquadrão foi sua maior decepção em Hollywood.
Ayer tem falado abertamente nos últimos anos sobre o corte final de Esquadrão Suicida não ser sua versão preferida do filme de 2016. Esse corte foi amplamente criticado, mas Ayer afirma que o estúdio mudou todo o tom do filme em relação ao seu conceito original. Na entrevista, o diretor disse que o filme “o destruiu”.
“Hollywood – eu costumo dizer às pessoas – é como assistir alguém que você ama ser f*dido por alguém que você odeia”, afirmou Ayer quando questionado sobre sua maior decepção em Hollywood. “A maior delas é Esquadrão Suicida. Isso me destruiu. Foi como levar uma surra”.
Ele continuou: “Foi logo depois de Corações de Ferro, certo? Eu tinha a cidade em minhas mãos – poderia ter feito qualquer coisa, e eu fiz de tudo. E embarquei nessa jornada com Esquadrão Suicida. E foi a mesma coisa – autêntico, verdadeiro, vamos ensaiar bastante, vamos realmente mergulhar nas almas um do outro. Vamos criar algo incrível e colaborativo, certo? E então Deadpool foi lançado. E eles nunca testaram Batman vs. Superman, estavam esperando um resultado diferente, e então foram massacrados por todos os críticos. E foi tipo, ‘Ok, vamos transformar o filme sombrio e profundo de David Ayer em uma comédia agora’”.
Versão do diretor de Esquadrão Suicida pode ser lançada
David Ayer deu aos fãs de Esquadrão Suicida, de 2016, a garantia de que sua versão do filme eventualmente verá a luz do dia.
O cineasta foi aberto sobre não gostar do corte final do filme da DC, que contou com Jared Leto como o Coringa, Margot Robbie como Arlequina, Will Smith como Pistoleiro e Viola Davis como Amanda Waller.
Ayer recentemente recorreu às redes sociais para revelar que o co-diretor da DC, James Gunn, disse a ele que seu corte do filme “teria seu momento para ser compartilhado”.
“Há curiosidade e interesse genuínos por parte de muitas pessoas. E eu estou ciente de que há outro grupo de pessoas que se divertem zombando do filme”, Ayer postou no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Em 2020, Ayer disse que seu “Esquadrão Suicida” foi “despedaçado”.
Os fãs da DC já tiveram sucesso anteriormente ao fazer campanha pelo corte de Zack Snyder de Liga da Justiça de 2017, que foi lançado em 2021 com novas cenas.