Apenas os heróis mais dignos e poderosos da Marvel conseguiram levantar o Mjolnir, o icônico Martelo de Thor. E entre os heróis da DC, quem seria honrado o suficiente para realizar o grande feito das HQs?
O site Screen Rant tentou responder essa pergunta apontando os heróis da DC que provavelmente conseguiriam levantar o Martelo de Thor em um crossover.
Confira abaixo os heróis citados pelo Screen Rant!
Superman
Em um dos poucos crossovers da história da Marvel e DC, o Superman chegou a levantar o martelo de Thor. Na batalha dos Vingadores e Liga da Justiça contra Krona, Clark Kent empunhou temporariamente o Mjolnir e o escudo do Capitão América. No entanto, as regras sobre a dignidade do martelo haviam sido removidas para o crossover.
Assim que a luta terminou, o Superman deixou cair o artefato mágico. Mesmo assim, entre os heróis da DC, Kent é possivelmente o mais honrado e digno.
Shazam
Shazam é um dos heróis mais poderosos da DC. O personagem ganhou seu primeiro filme solo neste ano. Os poderes do herói vêm da magia, porém não é o poder que torna Shazam digno de empunhar o Mjolnir. A honra vem de Billy Batson, a identidade secreta do herói.
O personagem provou ser digno dos poderes dos 6 imortais de Shazam, e as mesmas qualidades poderiam ser usadas para o herói conseguir também levantar o martelo de Thor.
Adam Strange
Nas HQs da Marvel, o Mjolnir parece responder muito bem ao altruísmo e auto-sacrifício. Adam Stranger era um arqueólogo trabalhando no Peru, até ser transportado para o planeta Rann via raios zeta. Lá, ele construiu sua vida como o grande herói do planeta.
Infelizmente, os efeitos dos raios zeta não duram para sempre, e o herói acaba transportado de volta à Terra após um tempo. Ele tenta retornar, mas é repetidamente separado de seu planeta e da mulher que o ama.
John Stewart
John Stewart é um dos Lanternas Verdes. A maioria dos fãs da DC pode conhecer o herói por sua participação nas séries animadas Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, ambas exibidas no Brasil.
Nas HQs, o herói perde seus poderes em certo ponto e é torturado em uma prisão. Ele consegue superar o trauma e ganha seus poderes de volta, mostrando seu valor e honra como Lanterna Verde.
Mulher-Maravilha
Durante o arco Amálgama, a Marvel e a DC se enfrentaram pela sobrevivência de seus respectivos Universos. Nesse crossover, a Mulher-Maravilha provou ser digna de empunhar o Mjolnir.
Ela não apenas levanta o martelo, mas também ganha a oportunidade de usar a arma de Thor em uma luta contra Tempestade. Como uma guerreira valorosa, ela decide não utilizar a vantagem injusta contra a oponente, enfrentando-a mano a mano.