A próxima adaptação da DC para a TV escalou o chefe da série Arrow como showrunner, para comandar Dead Boy Detectives no HBO Max.
Segundo a Variety, Beth Schwartz está listada como segunda showrunner na série Dead Boy Detectives. Ela acompanha Steve Yockey, chefe principal da série que vai adaptar os quadrinhos da DC/Vertigo.
Schwartz já é uma conhecida na DC, tendo sido co-showrunner em Sweet Tooth, série da Netflix. Ela também vai ser produtora executiva na nova série do HBO Max.
Dead Boy Detectives foi encomendada ainda em abril, com um pedido de oito episódios. Os personagens principais que formam a dupla de detetives, Charles Rowland e Edwin Paine, apareceram na terceira temporada de Patrulha do Destino.
Criados por Neil Gaiman e Matt Wagner, os Dead Boy Detectives fizeram sua primeira aparição na edição 25 de Sandman, em 1991. Charles e Edwin são fantasmas de duas crianças mortas que decidiram ficar na Terra para se tornarem detetives paranormais.
Nova série expande o Universo DC
A mais nova série da DC, Dead Boy Detectives, promete expandir ainda mais o universo da editora, adaptando quadrinhos da Vertigo. Sweet Tooth de Jeff Lemire e Sandman de Neil Gaiman, que ainda vai estrear na Netflix e teve seu trailer divulgado recentemente, já fazem parte do processo.
“Uma história de fantasmas que explora a perda, o luto e a morte através das lentes de Edwin Payne e Charles Rowland, dois adolescentes britânicos mortos, e seu amigo muito vivo, Crystal Palace”, revela a descrição oficial da série.
Steve Yockey escreveu o episódio piloto da série, que conta com a direção de Lee Toland Krieger. George Rexstrew, Jayden Revri, Kassius Nelson, Briana Cuoco, Ruth Connell, Yuyu Kitamura e Jenn Lyon formam o elenco.
Dead Boy Detectives não tem data para estrear no HBO Max.