Mary Anne Oliver-Snow responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após atirar e assassinar acidentalmente a amiga dela, Helen Rose Hastings. A tragédia aconteceu quando a estrela do TikTok brincava de ser o Pinguim, vilão do Batman.
O Independent publicou o relatório da polícia do Texas (EUA). As investigações apontam que a morte causada por Mary Anne, conhecida pelos cosplays no TikTok, foi realmente acidental.
A jovem de 22 anos estava bêbada e decidiu fingir que era o Pinguim. No momento que agia como o vilão do Batman, Mary Anne apontou a arma contra Helen e disparou.
Para surpresa de todos, conforme depoimentos, a arma ainda estava carregada.
Brincadeira resulta em tragédia em sessão de Gotham
Com o relatório, detalhes foram revelados, principalmente o depoimento da estrela do TikTok. No momento da morte, o grupo de amigos bebia e assistia Gotham, série que conta a origem do Batman na DC.
Mary Anne afirmou que estava “muito bêbada” no momento que pegou a arma. A versão do relato é que todos assistiam ao seriado da DC quando a famosa da rede social disse que tinha uma arma.
Helen, então, teria respondido, “Atire em mim”. A arma pertencia ao ex-namorado da cosplayer e ela não teria imaginado que pudesse estar carregada.
O crime aconteceu em janeiro de 2021, mas foi apenas confirmado publicamente em setembro. A famosa do TikTok chegou a ficar presa por um dia, mas pagou fiança de mais de R$ 100 mil para responder em liberdade.
A conta na rede social, que tinha 1,6 milhão de seguidores, está agora privada. Mary Anne ainda não se pronunciou publicamente.