Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, está em rápida ascensão na DC. Após ser criada e ganhar uma história em quadrinhos, a personagem vai para TV.
Não apenas isso, vai para um universo amado pelos fãs brasileiros. Yara Flor terá uma série no Arrowverso, conforme informa o Deadline.
A personagem deve ser a primeira versão da Mulher-Maravilha a compartilhar o universo de Arrow, Flash e Supergirl. Com isso, os fãs começaram a fazer indicações de qual atriz deve ficar com o papel.
A informação é que a CW procura uma atriz latina. Os fãs, lógico, foram rápidos nas indicações.
Nas redes sociais, o nome preferido é o da atriz Suyane Moreira, descoberta em Árido Movie e que atuou em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e em Os Mutantes. A brasileira, inclusive, é a referência para criação de Yara Flor na DC.
“De qualquer forma, Suyane Moreira é a Yara Flor da vida real e ninguém está no nível dela”, publicou um fã.
Outros internautas também sugeriram outros nomes de brasileiras. Confira abaixo.
A série da Mulher-Maravilha brasileira
O próximo projeto da DC de Greg Berlanti em desenvolvimento na CW será Moça-Maravilha – mas não será Donna Troy (Conor Leslie), a versão da personagem vista em Titãs. Em vez disso, a série vai estrelar a personagem relativamente nova Yara Flor, filha de uma guerreira Amazona e um deus do rio brasileiro.
A personagem recém-criada será a futura Mulher-Maravilha da DC, no evento Future State nos quadrinhos, que avança no tempo para mostrar um novo e mais diverso Universo DC liderado por novas versões de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros heróis principais. Será lançado em janeiro, nos Estados Unidos.
A produtora de A Rainha do Sul, Dailyn Rodriguez, escreverá o piloto, que será produzido pela Berlanti Productions. Berlanti é o produtor por trás de todos os outros seriados da CW com base em quadrinhos da DC, incluindo The Flash, Stargirl, Raio Negro, Batwoman e muito mais.
Raio Negro levou a primeira família negra de super-heróis para a televisão, enquanto Batwoman marcou a primeira mulher LGBTQ+ a comandar seu próprio seriado.
Parece que a CW espera que a amplitude e a popularidade de seu multiverso de séries da DC lhes dê a oportunidade de elevar vozes pouco representadas enquanto gerenciam seus riscos.
De acordo com o Deadline, que divulgou a notícia, Yara Flor não apenas aparecerá como Mulher-Maravilha em Future State, mas também terá sua própria série da escritora e artista Joelle Jones, de Mulher-Gato e Lady Killer.
A série da Mulher-Maravilha brasileira na CW ainda não tem previsão de estreia.