Depois de anos do final de Smallville, o Superman da série ganhou um fim na DC. O desfecho foi visto no crossover Crise nas Infinitas Terras, do Arrowverso.
Tom Welling, a estrela da série, voltou como Clark Kent. O especial revela que o Superman não tem mais poderes e decidiu se aposentar para cuidar da família.
O final foi polêmico. Porém, serviu como explicação para esse Superman não aparecer para salvar o multiverso da DC.
Porém, há um ponto muito importante. O final só funciona porque Clark Kent está com Lois Lane (Erica Durance).
Se o personagem de Smallville ainda estivesse com Lana Lang (Kristin Kreuk), o final do Superman teria sido bastante problemático.
Lana não aprovaria final do Superman
Parte essencial do novo final de Smallville é Lois Lane. A esposa de Clark Kent aceita a escolha dele.
Porém, conhecendo a relação de Clark e Lana, o final não funcionaria para esse casal. Lana teria uma reação diferente – vale lembrar a 7ª temporada de Smallville, quando ela descobriu sobre os poderes do Superman.
No momento, Lana estava preocupada com o futuro de Clark. Mas, não pelo perigo e sim, que ela pudesse estar atrapalhando o destino dele: de se tornar o Superman.
Na 8ª temporada, o fato se repete. Lana não quer voltar para Clark porque quer ele com foco total em ser um herói.
Para ela, a felicidade dos dois deve ficar em segundo lugar. Dessa forma, se Smallville tivesse acabado de forma diferente antes, esse novo final de Crise nas Infinitas Terras não faria muito sentido.
Smallville foi exibida originalmente entre 2011 e 2001.
Atualmente, a série do Superman está disponível no Globoplay.