Apesar de Bruce Wayne já ter se tornado um vigilante mascarado na quarta temporada de Gotham, até agora não falaram nada sobre o Batman, como se a própria menção ao nome do herói da DC fosse tabu.
Agora, o ator David Mazouz, que vive Bruce Wayne na série, em entrevista ao TV Insider, comentou sobre a nova temporada e que as audiências verão personagens icônicos em “força total”.
“Essa é meio que a ideia do programa,” explicou Mazouz. “O universo do Batman tem 80 anos. É tão rico e tem muitos símbolos icônicos e personagens icônicos, obviamente, e o objetivo de Gotham é mostrar como todas essas coisas surgiram.”
“E, ao longo da série, tivemos pequenos indicativos dessas coisas, mas na temporada cinco, realmente os mostraremos e mostraremos eles em força total e mostraremos eles completamente, não tendo mais de dar indícios e realmente diremos a palavra ‘Batman’,” continuou o ator.
Mazouz continuou, falando sobre o que gostaria de ver no finale da série.
“Eu amaria ver o programa terminando com Bruce Wayne na roupa do Batman, no topo de um prédio olhando para baixo, com o Bat-sinal no topo da delegacia de Gotham… com todo mundo, não só o Bruce, se tornando os personagens que eles deveriam ser.”
“Nygma completamente como o Charada, Oswald completamente como o Pinguim, Selina completamente como a Mulher-Gato, Gordon como o comissário, com bigode e óculos,” concluiu Mazouz.
A quinta temporada de Gotham estreia em 2019, ainda sem data definida.