O filme do Besouro Azul continua em desenvolvimento na DC. Agora, o longa encontrou um diretor para o projeto.
O The Wrap informou que Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, ficará no comando do longa. Logo após a notícia, Soto usou o Twitter para confirmar.
“Vamos lá”, escreveu o cineasta, confirmando que estará no comando de Besouro Azul.
O roteiro fica com Gareth Dunnet-Alcocer, que é conhecido por Miss Bala. Uma informação importante é que o filme focará na versão latina do Besouro Azul.
Alguns personagens já assumiram o manto na DC. O filme tocará num recente dono da identidade, o jovem de origem mexicana Jaime Reyes.
“É uma honra dirigir o primeiro filme de um herói latino na DC. Eu quero apenas agradecer todo mundo da Warner e DC por darem a chance de trazer Jaime Reyes. Mal posso esperar por fazermos história juntos”, declarou o diretor.
Projeto alterado na DC
Sabe-se que o filme do Besouro Azul está em desenvolvimento desde 2019. O projeto já passou por algumas alterações.
Anteriormente, o longa seria sobre o herói da DC e o Gladiador Dourado. Os dois têm uma das relações mais conhecidas dos quadrinhos.
Ainda não há informações se o Gladiador Dourado pode aparecer no filme após ter sido cortado do foco principal.
O Besouro Azul existe desde 1939, quando foi criado tendo um policial por trás do manto. A versão destacada no cinema foi lançada em 2006 para o famoso crossover Crise nas Infinitas Terras.
Nos quadrinhos, Jaime encontra um escaravelho azul ao voltar para casa da escola. O garoto pega o item e durante a noite, o inseto, que tem origem alienígena, dá os poderes para o jovem.
Ainda não está claro se o longa seguirá exatamente a origem dos quadrinhos.
Besouro Azul ainda não tem previsão de estreia na DC.