James Gunn dirigiu a trilogia de Guardiões da Galáxia para a Marvel e agora comanda o DC Studios. Nos quadrinhos, já houveram crossovers entre as duas editoras, mas nas telonas isso ainda não aconteceu.
Em entrevista à Empire, Gunn disse que há a possibilidade de um crossover de Marvel e DC no cinema e que conversas sobre isso já aconteceram:
“Tenho certeza de que pode ser mais provável agora que estou no comando [da DC]”, afirmou Gunn. “Quem sabe? Mas ainda faltam muitos anos para isso … Acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo [na DC] primeiro. Eu estaria mentindo se dissesse que nós não discutimos sobre isso. Mas todas as discussões foram muito, muito leves e divertidas”, finalizou.
Após ter deixado a Marvel para assumir o cargo de CEO da DC Studios, James Gunn estabeleceu como um de seus primeiros projetos o filme Superman: Legacy, que será dirigido pelo próprio cineasta.
Em entrevista recente à Rolling Stone, Gunn afirmou que o novo filme de Superman terá um tom “bem diferente” dos filmes que dirigiu para a Marvel:
“Aprendi muito fazendo esses filmes”, disse Gunn. “Mas Superman [Legacy] não terá exatamente a mesma vibe que um filme de ‘Guardiões da Galáxia’. Na verdade, será bem diferente”, afirmou.
Apesar de ter trocado de estúdio, James Gunn diz que continuará sua torcida pela Marvel:
“Eu quero que a Marvel continue fazendo bons filmes”, disse Gunn sobre sua saída. “Eu acho que é muito difícil de fazer por causa do Blip, esse evento a nível mundial que aconteceu. E, na verdade, todos estariam completamente loucos neste momento. Portanto, é difícil escrever histórias depois disso. É por isso que os filmes dos ‘Guardiões’ foram mais fáceis, porque eles ficaram um pouco de fora desse evento”, finalizou.