Revolta

James Gunn nega ter deletado rede social após comentários polêmicos sobre o Batman

Chefe da DC detonou filmes de Tim Burton e de Christopher Nolan

Michael Keaton como Batman
Michael Keaton como Batman

O chefe da DC Studios, James Gunn, respondeu às especulações de que ele desativou uma de suas contas de mídia social, após o ressurgimento de alguns comentários antigos que ele fez sobre os filmes do Batman de Christopher Nolan e Tim Burton.

No final de 2022, Gunn e Peter Safran foram nomeados co-CEOs da DC Studios, supervisionando a direção do novo Universo Estendido da DC no cinema e na televisão. Entre uma série de empolgantes anúncios para o calendário da DC, também veio a promessa de um novo filme do Batman.

Gunn sempre foi uma presença ativa online, frequentemente usando suas contas de mídia social não apenas para promover seus filmes, mas também para interagir com os fãs e responder às suas perguntas sobre seu trabalho futuro. No entanto, isso não acontecerá mais em sua conta do Facebook.

A conta pessoal do Facebook de James Gunn foi desativada recentemente, resultando no link para sua página agora mostrando aos usuários uma mensagem de “conteúdo excluído”. A página profissional de Facebook de Gunn, no entanto, ainda está ativa.

Isso foi seguido por especulações de que o chefe da DC Studios havia desativado sua conta, possivelmente em resposta aos comentários recentemente ressurgidos sobre suas opiniões sobre vários dos filmes do Batman.

Em uma série de comentários postados no Facebook em 2012, Gunn disse que o Batman de Michael Keaton tinha “uma voz ridícula”. Ele acrescentou que o Batman de Tim Burton era “mal escrito” e “um dos filmes mais chatos de todos os tempos”. O diretor também criticou a interpretação de Jack Nicholson do Coringa, dizendo “f***-se, todos envolvidos nessa tragédia”.

Christian Bale como Bruce Wayne

Diretor também não gostou do Batman de Nolan

Gunn também levantou problemas com os filmes do Batman de Nolan, dizendo que “tenho problemas com ambos os filmes de Nolan – não acho que nenhum deles seja clássico, e nem mesmo acho que Batman Begins seja bom.”

Gunn desde então respondeu às especulações por meio de uma postagem no Instagram, revelando que alguém tentou acessar sua conta, levando o Facebook a ocultar sua conta da visualização pública até que ele a proteja.

O diretor também abordou a agitação da mídia em torno da desativação, ao mesmo tempo em que reconheceu que não consegue mais acessar sua conta devido ao tempo que passou desde a última vez que a usou:

“O que acontece… e então as amplas suposições feitas por certos sites. Eu não tenho entrado no Facebook há tanto tempo que nem sei como responder às perguntas para voltar.”

Quando se trata do contexto desses comentários, vale a pena notar que Gunn os postou há 11 anos, muito antes de trabalhar com a DC. Levando isso em consideração, também é muito possível que suas opiniões tenham mudado ao longo dos anos, especialmente com a quantidade de conteúdo do Batman lançado desde 2012.

Sair da versão mobile