Em outubro, surgiu a informação de que Jason Momoa não interpretaria mais Aquaman na nova fase da DC no cinema e que seria escalado para viver Lobo. O ator deu força aos rumores em recente entrevista.
Durante sua participação no The Tonight Show With Jimmy Fallon (via Collider), Momoa indicou que Aquaman não terá mais espaço no novo universo da DC:
“Esse é meio que o fim deste universo DC”, disse o ator. “Tudo que teve que acontecer já aconteceu. Eu acho que as pessoas podem gostar [do novo universo], mas sempre haverá um lugar para mim na DC”.
De acordo com reportagem da Variety, nenhum dos atores de Liga da Justiça vão retornar para o novo universo da DC com os mesmos personagens. O estúdio, no entanto, está pensando na possibilidade de escalar Momoa como Lobo.
Ainda segundo fontes da publicação, Momoa pode estrear na pele do anti-herói em Superman: Legacy, o primeiro filme do reboot do universo DC, em 2025. Um filme solo de Lobo também estaria nos planos do estúdio.
Enquanto isso, Momoa retorna em Aquaman 2: O Reino Perdido, que chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro.
Mais sobre Aquaman 2
Na trama, depois de falhar em derrotar Aquaman pela primeira vez, Arraia Negra, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte de seu pai, fará de tudo para derrubar o super-herói de uma vez por todas. Desta vez, ele está mais formidável do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma antiga e maligna força. Para derrotá-lo, Aquaman buscará a ajuda de seu irmão aprisionado, Orm, o ex-rei de Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles precisam deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, que também trabalhou no primeiro longa-metragem.
O elenco conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.