Polêmica

Liga da Justiça de Snyder confirma: ESTE é o pior herói dos filmes da DC

Novidade do longa parece não ter agradado tanto quanto era esperado

ALERTA DE SPOILERS

Uma participação surpresa do Snyder Cut, a Liga da Justiça de Zack Snyder, está se tornando polêmica. O herói é chamado de pior dos filmes da DC pelo site CBR.

A figura em questão é Ajax, o Caçador de Marte. Na versão do diretor, o general Calvin Swanwick é na verdade o herói extraterrestre.

Porém, essa revelação traz um erro na visão do site e de alguns fãs. Se o Ajax está na Terra e vê tudo acontecendo, por que ele não ajuda de forma mais direta?

No filme da DC, o Caçador de Marte se disfarça de Martha Kent para conversar com Lois Lane. Ele a convence a voltar a ser uma jornalista e lutar pelo mundo.

Isso é um erro enorme. Lois se mostra confiável e Ajax poderia conversar com ela em sua verdadeira forma. Não apenas isso, o Caçador de Marte poderia ter aparecido muito antes para o Superman.

O personagem seria alguém com quem Clark Kent poderia se conectar. Afinal, os dois seriam heróis extraterrestres em Liga da Justiça.

Claro que nada disso acontece porque Ajax foi descartado nas produções. A aparição dele foi feita na medida do possível para o Snyder Cut.

Mas, na visão dos fãs e do site, o Caçador de Marte acaba como o pior dos filmes da DC.

A Liga da Justiça de Zack Snyder

Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançada após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída. O próprio Snyder achava que seu corte jamais seria lançado.

“Foi uma experiência interessante”, diz Snyder.

“Devo dizer que nunca pensei que isso fosse acontecer. Eu vivia com a perspectiva de que isso nunca aconteceria e tudo bem. Vou ser sincero. Fiz as pazes com o fato de que este era o mundo em que ia entrar. Seria uma situação em que este era um filme que eu nunca terminei de verdade.”

“Eu tinha meu corte dele aqui em casa, e se você quisesse ver quando terminasse, você poderia dar uma olhada, mas é basicamente isso.”

“Mas quando chegamos ao ponto em que, por meio de muitos obstáculos e idas e vindas, eu teria permissão para terminá-lo e fazer da maneira certa, foi um momento muito catártico e lindo que compartilhei com minha família. Foi realmente um sonho impossível que se tornou realidade.”

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.

Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.

Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais. O HBO Max chega no Brasil em junho com a produção da DC.

Sair da versão mobile