Cuidado! Contém SPOILERS de Liga da Justiça!
O pior cenário dos quadrinhos da DC concretizou-se em Liga da Justiça #35. Perpetua, a deusa maligna que criou o Multiverso, tem tudo para destruí-lo.
A Liga da Justiça não consegue fazer nada. A grande derrota veio com a morte do Starman.
Após essa perda dos heróis, Perpetua, apoiada pela Legião do Mal, escolhe o primeiro universo para iniciar a destruição. A vilã aparece na Terra-19 e condena o mundo, para “que volte para a era primitiva”.
A escolha da vilã é simples. A Terra-19 é um mundo onde os justiceiros mais tiveram sucesso. Perpetua quer acabar com esses planetas para recriar lugares onde o caos domine.
Na HQ, Perpetua afirma que o Multiverso da DC tem hoje 51 Terras. A vilã ainda não entregou, porém, qual será o próximo mundo a ser destruído por ela.
Portais como o CBR afirmam que os próximos alvos podem ser a Terra-18, a 22, a 30 e a 43. As escolhas não seriam aleatórias. Os mundos são, respectivamente, dos Justice Riders, de O Reino do Amanhã, do Superman Entre a Foice e o Martelo e de Chuva Rubra.
Para os sites, há algo mais acontecendo do que uma batalha pelo Multiverso. A DC pode estar usando Perpetua para abrir espaço em busca de novas histórias originais.
A editora ainda não comenta.
Liga da Justiça #35 está disponível nas bancas de quadrinhos.