O filme Esquadrão Suicida é um dos mais criticados da DC, e foi constantemente deixado de lado por muitos fãs após O Esquadrão Suicida de James Gunn. No entanto, o diretor David Ayer comentou que sua versão é “muito melhor” com a que foi lançada no cinema em 2016.
Ayer parece ainda mais descontente com a última gestão da Warner Bros, e mantém a esperança de algum dia seu corte ser lançado.
A versão do filme de 2016 teve muitos cortes, e o estúdio compensou com a inclusão de cenas deletadas no Blu-ray do longa. No entanto, houve muita mudança no desenvolvimento do projeto (via ComicBook).
O cineasta comentou que o estúdio interferiu no corte final, e Ayer acredita que sua versão é muito melhor do que a que foi lançada.
“Normalmente você está absolutamente certo. Este é um caso extraordinário de um filme sendo totalmente reprojetado na pós-produção. Não são algumas cenas cortadas sendo adicionadas. A natureza do filme mudou fundamentalmente. Estou te olhando nos olhos e te dizendo isso. Meu corte é muito melhor”, disse ele.
Veja o tuite, abaixo.
Mais sobre Esquadrão Suicida
“Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte”, diz a sinopse.
O longa teve a direção e o roteiro por David Ayer, baseado nos quadrinhos de John Ostrander.
Com Will Smith e Margot Robbie liderando o elenco, o filme ainda contou com os astros Joel Kinnaman, Cara Delevigne, Viola Davis, Jared Leto, Jai Courtney, entre outros.
Esquadrão Suicida está disponível no Prime Video.