Com a criação da hashtag #ShareYourRejection, ontem (16), o Twitter ficou recheado de fascinantes projetos, que jamais viram a luz do dia, e com revelações sobre decisões surreais de executivos de Hollywood. Uma das melhores revelações foi sobre o projeto da Mulher-Gato de John August.
Conhecido como roteirista de Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas e do vindouro live-action de Aladdin, August tentou vender a ideia de um filme da Mulher-Gato para a Warner Bros. O estúdio, na época, estava desenvolvendo um spin-off estrelado por Michelle Pfeiffer, que estrelou Batman: O Retorno.
Tim Burton estava atrelado ao projeto, que trazia roteiro de Daniel Waters (roteirista de Batman: O Retorno). Infelizmente, o filme foi cancelado depois de Batman Eternamente, mas a Warner ainda queria fazer o projeto.
August apresentou sua versão, que trazia Pfeiffer no elenco e mostrava o filme começando no Halloween, com Selina Kyle caindo de um prédio e perdendo seus poderes e identidade.
A Warner, no entanto, como podemos ver no tweet abaixo, queria algo bem diferente:
“Mulher-Gato na Warner em 1998. Continuação com retorno de Michelle Pfeiffer. Produtor animado. Depois da apresentação, executivo insistiu que precisaria ser com a Sarah Michelle Gellar e ter uma cena com ela lavando o cabelo, então ele mostrou o trailer de Matrix”.
No fim, não vimos nenhum dos projetos seguindo adiante. O que ganhamos foi o terrível longa-metragem estrelado por Halle Berry, considerado um dos piores filmes de herói de todos os tempos.
Catwoman at Warners in 1998. Sequel with Michelle Pfeiffer returning. Producer excited. After pitch, exec insisted it needed to be Sarah Michelle Gellar and involve hair-washing scene, then showed me Matrix trailer. #ShareYourRejections
— John August (@johnaugust) 16 de agosto de 2018