O cancelamento de Mulher-Maravilha 3 com a diretora Patty Jenkins pegou muitos de surpresa. No entanto, a cineasta desmentiu ter abandonado o filme.
Em seu Twitter, Jenkins quebrou o silêncio em torno do assunto sobre o novo filme da DC, após uma matéria ter revelado que ela havia se revoltado com a Warner Bros.
A diretora de Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984, se refere ao projeto Star Wars: Rogue Squadron, ao mesmo tempo em que nega ter abandonado Mulher-Maravilha 3 (via ScreenRant).
Jenkins revelou nunca ter se afastado do terceiro filme, como vários veículos especializados apontam. Além disso, ela agradeceu a oportunidade, e entende que a DC está passando por decisões difíceis.
“Eu nunca me afastei. Eu estava aberto a considerar qualquer coisa que me pedissem. Pelo que entendi, não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento”, disse ela. “A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora.”
“Eu adorei e fiquei muito honrada em ser a pessoa a fazer estes dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível”. escreveu ela.
Mulher-Maravilha 3 pode acontecer em algum momento?
Embora nenhum outro diretor tenha sido anunciado, a Warner estaria interessada em manter a franquia, desenvolvendo um terceiro filme.
No entanto, o estúdio não sabe se é possível contar com o retorno de Gal Gadot ao papel, visto que a atriz é muito amiga de Jenkins.
O filme planejado por Jenkins não vai acontecer, e uma nova história será desenvolvida para que o longa-metragem realmente aconteça.
Mas, tudo dependerá de James Gunn e Peter Safran, líderes da DC Studios, que estão planejando 10 anos de conteúdo para a editora no cinema e na TV.