A série animada Minhas Aventuras com o Superman chegou ao HBO Max e traz uma abordagem bem diferente do que vimos nos últimos anos em relação ao Homem de Aço.
De fato, a série aborda diretamente e corrige muitas das reclamações em relação à versão sombria do Superman nos filmes do DCEU.
A estreia em duas partes da série animada estabelece um status quo radicalmente diferente da maioria das adaptações dos quadrinhos do Superman.
Nessa realidade, Clark Kent e Jimmy Olsen são colegas de quarto e estagiários recém-contratados no Planeta Diário.
Eles logo são arrastados para perigo por Lois Lane, uma estagiária um pouco mais experiente, determinada a provar que pode ser uma verdadeira repórter. Naturalmente, isso força Clark a sair de sua zona de conforto, enquanto confronta suas origens para salvar Metropolis e se tornar o herói destinado a ser.
Superman finalmente deixa de ser sombrio
Minhas Aventuras com o Superman rebate totalmente as reclamações sobre o “Superman sombrio”. A série se preocupa em estabelecer Clark Kent como um nerd bem-intencionado que ajuda as pessoas.
O flashback de abertura mostra como ele descobriu seus poderes, correndo para pegar um carro em alta velocidade depois de tentar avisar o motorista sobre uma curva perigosa.
A montagem de abertura continua esse tema, com Clark quebrando acidentalmente coisas enquanto se prepara para o trabalho com pressa. Ele também tem um encontro desajeitado com Lois Lane no meio disso.
Embora isso seja apresentado de forma engraçada, também retrata uma visão mais verdadeira do personagem Clark Kent do que o DCEU.
Enquanto o Clark Kent interpretado por Henry Cavill viajou pelo mundo trabalhando em empregos aleatórios enquanto tentava descobrir quem ele era, a animação apresenta um Clark Kent que deseja ajudar as pessoas sem seus poderes e faz o possível para fazer parte de uma comunidade, ao invés de ser um andarilho.
Isso se alinha com a ética clássica do Superman, de que qualquer pessoa pode fazer o bem.
O desfecho da batalha do Superman com Livewire também rejeita os ideais violentos do DCEU. Depois de não conseguir convencer Livewire e nocauteá-la, a primeira ação do Superman é colocá-la no chão em segurança e verificar se mais alguém está ferido.
Ele então dedica um tempo para reparar os danos causados pelo ataque da vilã, endireitando carros e consertando um outdoor. Essa é uma representação muito mais forte do Superman do que a versão distante e frequentemente destrutiva do DCEU.
Minhas Aventuras com o Superman é exibido pelo HBO Max.