Parece que James Gunn originalmente tinha um plano para uma conexão muito mais direta entre O Esquadrão Suicida e o DCEU, envolvendo o Superman. O cineasta não apenas planejava fazer com que Superman aparecesse no longa, ele na verdade tinha uma versão da história em mente que faria de Superman o foco da missão dos vilões da DC.
Em entrevista a um veículo de comunicação alemão, o diretor revelou como teria sido o embate do Esquadrão Suicida com o Superman.
“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutariam contra o Superman”, disse o cineasta ao Filmstarts.
“O Esquadrão Suicida teria que pegar o Superman por algum motivo. Isso era apenas uma ideia vaga. O Superman tinha saído do controle ou estava sendo controlado por alguém. E então esse grupo de supervilões nojentos teria que enfrentar o herói mais poderoso do mundo.”
Ideia pode ressurgir em sequência
O diretor continuou, indicando que o conceito poderia ser aproveitado em uma continuação: “Eu gosto dessa ideia e se a DC fizer uma sequência, por favor, que não seja sem mim.”
Curiosamente, uma ideia semelhante poderá ser vista em Suicide Squad: Kill the Justice League, o vindouro jogo do Esquadrão Suicida pela Rocksteady.
No jogo, os vilões da DC têm como “Alvo Alfa” o Superman, que está sendo controlado mentalmente por Brainiac.
O Esquadrão Suicida, da DC, está agora em exibição nos cinemas.