Por que Supergirl chegou ao fim depois de seis temporadas? Embora nenhuma razão oficial tenha sido fornecida, o Deadline trouxe uma explicação sobre o cancelamento (via Digital Spy).
Os atrasos causados pela pandemia desempenharam um papel no cancelamento de Supergirl, como aconteceu com muitas outras séries, e a queda nos números de audiência também foi citada como um fator-chave.
“Ouvi que os produtores, o estúdio, o canal e Melissa Benoist chegaram a uma decisão de que era melhor terminar a série”, relatou Nellie Andreeva, jornalista do Deadline.
Os números falam por si. Em seu auge na CW, Supergirl geralmente atraía cerca de três milhões de telespectadores a cada episódio.
Mas de acordo com o Hollywood Reporter, a audiência do seriado caiu bastante ao longo do tempo, chegando a pouco mais de um milhão de telespectadores por episódio.
O cancelamento de Supergirl não quer dizer que Melissa Benoist abandonou o papel de Kara Danvers para sempre. É possível que ela retorne com participações especiais em outras séries do Arrowverso, como Superman & Lois e The Flash.
Mais sobre Supergirl
A série Supergirl foi criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, sendo exibida pela CBS antes de mudar para a CW.
É baseada na personagem Supergirl da DC Comics, criada por Otto Binder e Al Plastino, com Melissa Benoist no papel principal. Supergirl é uma super-heroína que é prima do Superman e uma das últimas sobreviventes do planeta Krypton.
A série é parte do Arrowverso, compartilhando continuidade com as outras produções dessa franquia.
No Brasil, Supergirl é exibida pela Warner Channel. Também está disponível pela Netflix.