Contém spoilers
A série do Pacificador, da DC, mostrou um problema que a Marvel ignorou sobre o Homem de Ferro. O Screen Rant abordou o tema em uma nova matéria.
No sétimo episódio da primeira temporada de Pacificador, o pai do protagonista usa o seu traje de Dragão Branco, que é uma armadura ao estilo do Homem de Ferro.
Na verdade, existem tantos paralelos entre os poderes da armadura do Dragão Branco e a do Homem de Ferro que é possível que a semelhança não tenha sido uma coincidência.
Claro que o Dragão Branco é um personagem muito diferente do Homem de Ferro, pois trata-se de um supremacista branco louco e intolerante.
No entanto, ainda assim, é possível que tenha sido uma maneira de James Gunn (o criador da série do Pacificador) indicar um problema que a Marvel ignorou sobre o Homem de Ferro.
Uma questão que a Marvel ignorou sobre o Homem de Ferro
Em sua primeira aventura no MCU, o Homem de Ferro teve a maioria de suas missões no Oriente Médio, onde uma grande parte das pessoas que ele matou era constituída de personagens não-brancos.
Isso tudo enquanto ele ainda testava a sua armadura.
Colocar o Dragão Branco em uma armadura semelhante à do Homem de Ferro mostra como o personagem da Marvel meio que representou, mesmo que sem a intenção, tendências supremacistas e colonialistas brancos.
Esse é um detalhe que a Marvel nunca reconheceu, até porque, novamente, pode ter sido sem intenção.
A série do Pacificador, da DC, está disponível na HBO Max.