Ao contrário de outros filmes de super-heróis, que vemos os personagens tirando as máscaras, em The Batman, Robert Pattinson precisou transmitir emoção mesmo usando o capuz.
Conforme o diretor e o próprio ator, isso foi muito difícil em diversos momentos e Matt Reeves chegou a brincar dizendo que isso foi um erro, por conta da dificuldade de gravar isso.
Eles revelaram o pior momento do set em razão dessa dificuldade, falando sobre um dia que precisaram gravar inúmeras tomadas.
“Uma das coisas que adoro fazer quando estou trabalhando com atores é dizer: ‘Bem, vamos dar uma olhada’”, disse Reeves sobre mostrar como a cena ficou pelas lentes da câmera. “E [Rob] dizia: ‘Como isso pode não ser suficiente? Estou exagerando. É ridículo.’ E eu dizia: ‘Venha dar uma olhada, Rob.’ Ele dizia, ‘Oh, você não pode ver meus olhos’”.
“Esse foi talvez o pior dia de toda a filmagem, porque eu realmente, genuinamente pensei que era você que estava errado”, disse Pattinson. “E então eu fiquei tipo, ‘Como podemos fazer 40 tomadas?’ E então você respondeu, ‘Apenas venha e olhe para isso.’ E eu estava olhando para ele e disse, ‘Uau, eu pareço – não há nada [de emoção no meu rosto]’”.
The Batman chega nos cinemas com Robert Pattinson
The Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.
A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.
O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.
A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.
The Batman, com Robert Pattinson, chega aos cinemas em 3 de março.