Sandman é a uma das maiores séries de sucesso da Netflix no ano e de todas as outras plataformas de streamings, contando com uma ótima audiência e uma boa avaliação da crítica.
No entanto, a série que adapta os quadrinhos da DC ainda não foi renovada, e os fãs estão muito preocupados com o destino que pode ser tomado pela gigante do streaming.
Com muitos pedidos, o público quer ver um segundo ano, explorando ainda mais do rico universo que Sandman tem para oferecer nas telinhas. Porém, isso pode muito bem dar errado.
O autor Neil Gaiman, que esteve envolvido na produção da série, foi ao Twitter acalmar os fãs e desmentir um recente rumor sobre o cancelamento. Segundo ele, os sites apenas querem conseguir cliques para si, passando informações falsas (via ScreenRant).
“Pense. Agora, até mesmo sites de paródia/fraude com isca de cliques de notícias falsas poderão comprar ticks azuis. Que divertido será”, escreveu ele.
Veja o tuite do autor, abaixo.
Qual será o futuro de Sandman?
Embora a afirmação de Gaiman atualize um pouco sobre Sandman, os fãs ainda continuam apreensivos com o futuro da série.
Ainda parece incerto ver uma renovação de Sandman nos próximos dias, e a Netflix não tocou mais no assunto desde o último episódio especial do seriado.
Gaiman já foi várias vezes nas redes sociais desmentir o cancelamento, bem como pediu que os fãs pudessem ver todos os episódios da série de uma vez para ajudar nas estatísticas.
Porém, mesmo que o público tenha ajudado, o streaming não moveu um dedo para anunciar a renovação de Sandman.
A produção, além disso, é muito cara, com Gaiman tendo esclarecido que leva um tempo para a Netflix se convencer de renovar uma série que custou muito aos seus cofres.
No entanto, caso a Netflix cancele a série, é possível que algum outro streaming possa resgatar e dar continuidade com a produção.
Mesmo sendo muito bem avaliada pela crítica e pelo público como uma das melhores séries de quadrinhos dos últimos anos, os números não parecem estar atendendo aos padrões da Netflix.
Sandman está disponível na Netflix.